A escola

Educando com carinho.

Na ESCOLA LUZES DO SABER o conhecimento de cada um está ligado ao crescimento do outro, numa relação de cooperação, parceria, integração e uma aprendizagem contínua, estabelecida dia a dia entre alunos, professores, direção. coordenação, pais e comunidade, fortalecendo as atitudes positivas que contribuem para o sucesso da ação educativa.

Nossa proposta educacional é centrada no respeito à criança, pois SABEMOS QUE É POSSÍVEL EDUCAR COM CARINHO. A didática que adotamos favorece a reflexão, a invenção e a troca ampla e aberta de experiências por meio das linguagens do ser humano. É uma proposta educacional que reconhece no aluno múltiplas habilidades e favorece seu desenvolvimento. Desde 1995 educando a comunidade goianense, nossa equipe pedagógica vem se destacando por planejar e acompanhar atentamente todas as etapas do processo ensino-aprendizagem. A Alfabetização de uma criança precisa respeitar o ritmo natural de cada uma delas e necessita de um espaço lúdico, de socialização, com constante supervisão, onde possa ocorrer o desenvolvimento emocional, intelectual e motor. Para que o processo de aprendizagem seja eficaz, é PRECISO QUE A CRIANÇA SINTA PRAZER EM APRENDER. Aprende-se mais e melhor com a troca de informações e experiências. Por isso, preocupamo-nos em incentivar a interação entre as crianças, pois sabemos que o contato com outras crianças da mesma faixa etária irá ajudá-la a construir valores e aprender a respeitar os sentimentos, idéias, atitudes e direitos dos outros. Enfim, nosso objetivo é proporcionar condições para que nossos alunos enfrentem desafios, ampliando seus horizontes para que possam atuar tanto no presente quanto no futuro com muito sucesso, respeitando sempre sua própria individualidade.

A Escola Luzes do Saber oferece os serviços de Educação Infantil: Berçário (a partir de 6 meses), maternal (3 anos), jardim I (4 anos), jardim II (5 anos) e Ensino Fundamental do 1° ao 5° ano nos turnos matutino e vespertino e também oferece a opção de tempo integral.

Dentre as disciplinas ministradas a escola oferece aulas de xadrez, educação física, informática, inglês, natação, balé, capoeira e Judô (para o Período Integral).  A Escola conta com profissionais habilitados nas áreas de Pedagogia, Letras, Psicopedagogia e Educação Física. A Proposta Pedagógica da Escola Luzes do Saber consiste em oferecer a criança um ensino de qualidade, atualizado, adequado a realidade do mundo contemporâneo e comprometido com os processos de ensino e aprendizagem. Portanto, nossa proposta é assumir o papel de facilitador e mediador entre as informações e os alunos, auxiliando-os a chegar ao conhecimento científico ultrapassando o censo comum. A Escola Luzes do Saber busca a construção de uma proposta pedagógica que tenha como opção a base de mediadora entre a relação da realidade sócio-cultural das crianças e a realidade social mais ampla, trazendo novos conceitos, valores e o conhecimento de mundo. Nosso desafio é romper com preconceitos e estereótipos acolhendo e privilegiando a diversidade e a pluralidade, humanizando o conhecimento.